Bem vindo! Sábado, 25 de Março de 2017 - 02:49     --   Pesquise no Site                   E-mails da Prefeitura              Telefones da Prefeitura             Facebook   Twitter
Prefeitura Municipal de Manduri
Rua Bahia n: 233 - Centro
CEP:18780-000 - MANDURI/SP
Horário de atendimento:
das 08:00 as 17:00h
e-mail: contato@manduri.sp.gov.br

Contratos e Licitações

Contas Públicas

Recursos Humanos

Balanços



Sábado
25 de Março de 2017 - 02:49

Portal SIC

Portal de Transparência

Emissao de Nota Fiscal Eletronica

VAF - Dipam

Visite o Site da Câmara Municipal de Manduri

Voltar

INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI

2014-03-12

A cidade de Manduri iniciou na manhã desta terça-feira, 11/03, a Campanha Nacional contra o HPV.

A campanha que teve início nacional, ontem, 10/03, e vai até o dia 10 de Abril, a meta do Governo Federal é vacinar 80% do público alvo, formado por 5,2 milhões de meninas de 11 a 13 anos. O vírus HPV é a principal causa do câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres.

Para garantir maior cobertura vacinal, a estratégia do Ministério da Saúde é que a primeira dose seja aplicada nas escolas públicas e privadas, e com essa estratégia, a equipe da Saúde de Manduri, esteve na escola Miguel Marvulo aplicando as primeiras doses nas alunas da 7ª série, tudo com a devida autorização dos pais ou responsáveis; já os pais ou responsáveis que não quiserem que a adolescente seja vacinada deverão preencher o termo de recusa antes da vacinação.

O esquema vacinal adotado pelo Ministério da Saúde é chamado “estendido” e composto por três doses; a 1ª dose que foi aplicada inicialmente nas meninas, a 2ª dose que será aplicada com intervalo de 6 meses e a terceira, de reforço, que deverá ser aplicada cinco anos após a 1ª dose. Para garantir que a aplicação seja feita nas 3 etapas, a equipe de saúde de Manduri está registrando cada adolescente imunizada, e irá monitorar também a cobertura vacinal realizando, se necessário, a busca ativa das meninas. A vacina (que passa a integrar o calendário nacional) utilizada é a QUADRIVALENTE, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) do HPV, dos quais dois subtipos (16 e 18) são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo. A QUADRIVALENTE é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem eficácia de 98% contra o vírus HPV.

Para a cidade de Manduri, a meta é vacinar uma média de 200 meninas.

 

Assessoria de Imprensa 



INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI INICIADA A CAMPANHA DO HPV EM MANDURI

Voltar