Bem vindo! Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 - 06:34     --   Pesquise no Site                   E-mails da Prefeitura              Telefones da Prefeitura             Facebook   Twitter
Prefeitura Municipal de Manduri
Rua Bahia n: 233 - Centro
CEP:18780-000 - MANDURI/SP
Horário de atendimento:
das 08:00 as 17:00h
e-mail: contato@manduri.sp.gov.br

Contratos e Licitações

Contas Públicas

Recursos Humanos

Balanços



Segunda-Feira
29 de Maio de 2017 - 06:34

Portal SIC

Portal de Transparência

Portal de Colaborador

Emissao de Nota Fiscal Eletronica

VAF - Dipam

Visite o Site da Câmara Municipal de Manduri

Voltar

FORMATURA DO PROERD

2013-12-19

No dia 10 de Dezembro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, formou na cidade de Manduri mais de 80 crianças através do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas).

Programa esse que visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.

Tendo por base uma cartilha, o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados à autoestima, resistir a pressão das drogas e da mídia para o uso de drogas e resolução de conteúdos.

O PROERD surgiu nos Estados Unidos no ano de 1983, na cidade de Los Angeles, e foi sendo expandido rapidamente para vários países do mundo. No Brasil, no Estado de São Paulo, desde 1993, o PROERD já formou mais de 6 milhões de crianças.

Os instrutores do PROERD são Policiais Militares voluntários que são selecionados e submetidos a treinamento específico.

O PROERD é voluntário e gratuito, e tanto as escolas públicas ou particulares podem participar procurando o quartel da Polícia Militar da sua cidade, ou através do e-mail: proerd@polmil.sp.gov.br.

O PROERD é desenvolvido no ambiente escolar, e envolve crianças na faixa etária dos 4 aos 12 anos, da educação infantil até o ensino fundamental.

Os Policiais Militares, que atuam como instrutores, realizam encontros semanais de 1 hora de duração em sala de aula, utilizando uma cartilha criada e desenvolvida especialmente para essa finalidade, que além de estimularem as crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento polícia-cidadão.

Durante a cerimônia de formatura, a Banda Musical Escolar, sob regência do maestro “Tico” fez uma belíssima apresentação a todos os presentes.

Estiveram presentes também o Prefeito Municipal de Manduri, Paulo Roberto Martins, a 1ª dama do município, Ana Maria Oliveira, O Sargento da Polícia Militar, Paulo César Furlan, a Secretária da Educação de Manduri Deise Martins, além de diversas autoridades do município, professores, funcionários e colaboradores.

 

Assessoria de Imprensa



Voltar