Bem vindo! Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 - 14:02     --   Pesquise no Site                   E-mails da Prefeitura              Telefones da Prefeitura             Facebook   Twitter
Prefeitura Municipal de Manduri
Rua Bahia n: 233 - Centro
CEP:18780-000 - MANDURI/SP
Horário de atendimento:
das 08:00 as 17:00h
e-mail: contato@manduri.sp.gov.br

Contratos e Licitações

Contas Públicas

Recursos Humanos

Balanços



Quarta-Feira
29 de Março de 2017 - 14:02

Portal SIC

Portal de Transparência

Emissao de Nota Fiscal Eletronica

VAF - Dipam

Visite o Site da Câmara Municipal de Manduri

Voltar

CONCLUSÃO DOS CURSOS VIA RÁPIDO

2013-11-06

Na terça-feira, 5 de novembro, na cidade de Manduri, teve a conclusão de 2 turmas do programa de qualificação profissional, Via Rápida Emprego, sendo o curso de Assistente Administrativo e o curso de Montagem, Manutenção e Rede de Microcomputadores.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

O Programa atende, além de todos aqueles que estão em busca de qualificação profissional, públicos específicos tais como pessoas com deficiência, beneficiários do programa estadual de transferência de renda (Renda Cidadã), famílias dos programas habitacionais da CDHU, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

O Programa oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos, com duração de até três meses, nas áreas de construção civil, comércio, serviços, indústria e transporte, dependendo do tipo de ocupação. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, podendo estender-se aos sábados.

Os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais.

O curso de Assistente Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a execução de atividades pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais, de acordo com a legislação vigente, os procedimentos internos as normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Já o curso de Montagem, Manutenção e Rede de Microcomputadores tem por objetivo proporcionar ao participante qualificação profissional para que adquira competências básicas sobre o funcionamento de dispositivos e periféricos de microcomputadores, montagem, manutenção, configuração, instalação e upgrades de dispositivos, softwares, aplicativos e sistemas operacionais.

Num total mais de 30 alunos concluíram os cursos e receberam o certificado do SENAI.

O responsável pelos cursos, Fernando esteve presente na conclusão dos cursos, bem como a secretária da educação de Manduri, Deise Buzato, a diretora da escola Hermelindo Prestes Edna, a vice diretora Ana Paula, o vice prefeito de Manduri Mário Nascimento, o vereador Emílio, o professor Rodrigo e o prefeito Paulo Roberto Martins.

De acordo com a secretária da Educação de Manduri, Deise Buzato, devido ao êxito no desenvolvimento e na organização das primeiras turmas, a intenção da municipalidade, é ampliar a quantidade dos cursos e de classes para as próximas turmas.

“O Via Rápida Emprego, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas através da educação”, finalizou Buzato.

O prefeito Paulo Roberto parabenizou a todos os alunos pelo empenho em estar concluindo os cursos e a todos que de uma forma direta ou indireta contribuíram para o êxito da conclusão dos cursos.

“Temos que preparar cada vez mais o trabalhador para o mercado de trabalho, e nós faremos o que for necessário para disponibilizar cursos profissionalizantes para nossa população de forma constante, no sentido de qualificá-los e de proporcionar mais possibilidades de emprego a todos”, finalizou Paulo Roberto.

 

Assessoria de Imprensa


Voltar