Bem vindo! Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 09:36     --   Pesquise no Site                   E-mails da Prefeitura              Telefones da Prefeitura             Facebook   Twitter
Prefeitura Municipal de Manduri
Rua Bahia n: 233 - Centro
CEP:18780-000 - MANDURI/SP
Horário de atendimento:
das 08:00 as 17:00h
e-mail: contato@manduri.sp.gov.br

Contratos e Licitações

Contas Públicas

Recursos Humanos

Balanços



Segunda-Feira
20 de Novembro de 2017 - 09:36

Portal SIC

Portal de Transparência

Portal de Colaborador

Emissao de Nota Fiscal Eletronica

VAF - Dipam

Visite o Site da Câmara Municipal de Manduri

Voltar

CERIMÔNIA DE ABERTURA PROGRAMA MAIS MÉDICOS

2013-10-29

Na última terça-feira, dia 22 de outubro o Prefeito de Manduri, Paulo Roberto Martins esteve em Brasília, no Palácio do Planalto, a convite do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na cerimônia de sanção da Lei MAIS MÉDICOS.

Na abertura, o ministro da Saúde, apresentou um balanço do programa: 1.020 médicos já estão trabalhando, sendo 577 formados no Brasil e 443 com diploma estrangeiro, e já realizaram cerca de 320 mil consultas. Um total de 577 municípios e 3,5 milhões de pessoas são atendidas por meio do Mais Médicos, de acordo com o órgão. Mais 2.597 profissionais, da segunda etapa do programa, devem iniciar as atividades ainda neste mês de novembro.

O Programa Mais Médico faz parte de um amplo pacto de melhorias do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para a população.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Aproveitando a oportunidade, Paulo Roberto esteve também na FUNASA (Fundo Nacional de Saúde), tratando de projetos sobre o abastecimento de água no município de Manduri.

“Estamos buscando constantemente melhorias para o nosso município, pois a situação financeira é bastante complicada, tendo em vista os precatórios e também a precariedade das vias públicas de nossa cidade”, enfatizou Paulo Roberto.

Assessoria de Imprensa



Voltar