Bem vindo! Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 - 23:36     --   Pesquise no Site                   E-mails da Prefeitura              Telefones da Prefeitura             Facebook   Twitter
Prefeitura Municipal de Manduri
Rua Bahia n: 233 - Centro
CEP:18780-000 - MANDURI/SP
Horário de atendimento:
das 08:00 as 17:00h
e-mail: contato@manduri.sp.gov.br

Contratos e Licitações

Contas Públicas

Recursos Humanos

Balanços



Terça-Feira
25 de Julho de 2017 - 23:36

Portal SIC

Portal de Transparência

Portal de Colaborador

Emissao de Nota Fiscal Eletronica

VAF - Dipam

Visite o Site da Câmara Municipal de Manduri

Voltar

CONCLUSÃO DO CURSO DE CORTE E COSTURA

2013-10-28

 Na última sexta-feira, dia 25 de Outubro, mais de 10 alunas concluíram o curso de Corte e Costura, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Manduri, promovido em parceria com o SENAI.

O curso de Corte e Costura é um dos mais completos e deixa o profissional realmente preparado para o mercado de trabalho. Uma das áreas na qual está necessitando muito de profissionais capacitados é a área têxtil que não está conseguindo profissionais aptos a atuar, principalmente na seção de costura, que necessita de pessoas com qualificação profissional, mas que infelizmente não encontra esta mão de obra. 

São muitas as vagas oferecidas em todo o país, principalmente nas regiões onde há grande produção do setor e também há grande número de pessoas se candidatando às vagas, mas as empresas encontram grande dificuldade em encontrar profissionais qualificados, capazes de realizar a demanda solicitada.

O curso de corte e costura oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Manduri em parceria com o SENAI, estão entre os melhores e deixam os alunos realmente preparados para a função, atendendo a todos os requisitos das empresas. 

Durante o curso os alunos aprendem técnicas de preparação de tecidos; estrutura dos tecidos; dicas de compra de tecido; relação tecido, agulha, linha e ponto; como fazer o risco e o corte; princípios de composição do vestuário; como reconhecer e adequar os tipos de silhueta; como fazer acabamentos finos manuais e várias outras técnicas que possibilitam que o profissional consiga uma colocação no mercado de trabalho, ou que tenha um negócio próprio ou ainda, que ele trabalhe na própria residência fazendo trabalhos autônomos. 

Assessoria de Imprensa



Voltar