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LEI Nº 1.961/2016 - DISPÕE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FIRMAR CONVÊNIO COM O CECOMAN

LEI Nº 1.961/2017. “Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Centro de Convivência de Manduri (José Luiz Muller Godoy Pereira) – CECOMAN, visando o atendimento de 80 (oitenta) crianças do Município de Manduri.” PAULO ROBERTO MARTINS, Prefeito Municipal de Manduri, no uso de suas atribuições legais, Art. 1º. - Fica o poder executivo autorizado a firmar convênio com o Centro de Convivência de Manduri “José Luiz Muller de Godoy Pereira” – CECOMAN Centro de Convivência de Manduri, associação civil de assistência social sem fins lucrativos, com sede em Manduri/SP, na Rua Bahia nº 103 - Centro, inscrita no CNPJ sob nº 57.263.923/0001-53, destinado ao atendimento de 80 (oitenta) crianças que necessitam de acompanhamento e atenção em contra turno escolar, tendo como proposta de sociabilização dos mesmos. Art. 2º. – O convênio a que se refere o artigo 1º estabelecerá como obrigações e competência das partes: I – Da Prefeitura: a) Repassar ao Centro de Convivência de Manduri “José Luiz Muller de Godoy Pereira” – CECOMAN, recursos financeiros destinados á manutenção da entidade em razão da acolhida de 80(oitenta) crianças do Município de Manduri, no valor de R$ 154.080,00 (cento e cinquenta e quatro mil e oitenta reais) ao ano, que serão pagos em até 12 (doze) parcelas mensais de R$ 12.840,00 (doze mil oitocentos e quarenta reais), com recursos do “TESOURO F1”, conforme previsão orçamentária e dentro da disponibilidade financeira; b) O repasse de recursos financeiros á Entidade será realizado durante o exercício de 2017, no período de 01/01/2017 à 31/12/2017. c) Cada liberação estará condicionada à aprovação pelo concedente, da Prestação de Contas referente ao mês anterior, na forma estabelecida pela Instrução 002/2008 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; d) Receber e examinar as Prestações de Contas apresentadas e emitir parecer sobre analise prestação de contas; e) Assinalar prazo para que a Entidade adote as providências necessárias ao exato cumprimento das obrigações sempre que se verificar alguma irregularidade, podendo a concedente suspender, por iniciativa própria, novas concessões aos inadimplentes . II – Da Entidade: a) Executar todas as ações, tarefas e atividades inerentes ao objetivo do projeto de acordo com o Plano de Trabalho apresentado pela entidade; b) Gerir os recursos financeiros repassados pelo Município através de conta bancária especifica para movimentação exclusiva deste; c) Encaminhar mensalmente à Prefeitura Municipal de Manduri a Prestação de Contas, acompanhada de documentação para comprovação das Receitas e Despesas referentes aos recursos recebidos, em conformidade com a Instrução 002/2008 do Tribunal de Contas do Estado de são Paulo; d) Manter a contabilidade, os procedimentos contábeis, bem como, a relação nominal dos atendidos, atualizado e em ordem, sempre a disposição dos agentes públicos responsáveis pelo controle interno e externo, de forma a garantir o acesso às informações da correta aplicação e utilização dos recursos financeiros recebidos. e) A Câmara Municipal e o Executivo Municipal deverão ser comunicados das reuniões ordinárias e extraordinárias da entidade, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas. Art. 3º. –Os recursos a serem repassados serão oriundos da seguinte dotação orçamentária em vigor: 02.00.00 – Poder Executivo 02.08.00 – Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social 02.08.02 – Fundo Municipal da Criança e Adolescente 08.243.0004.2.2034 – Manutenção do CMDCA 3.3.50.43 – Subvenções Sociais Fonte de Recursos – TESOURO F1 Art. 4º. –A Entidade prestará contas ao Município da seguinte forma: I –Prestação de Contas Mensal acompanhada de cópia dos documentos comprobatórios das Receitas e Despesas dos recursos recebidos; II – Elaborar o demonstrativo integral das receitas e despesas computadas por fonte de recursos e por categoria ou finalidade de gastos, aplicados ao objeto do ato concessório, conforme Instrução 002/2008 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; III – Relação dos documentos das despesas pagas, computadas na prestação de contas conforme modelo constante das Instruções do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; IV – Indicar no corpo dos documentos originais das despesas, o número da norma autorizadora do repasse e o órgão público concessor a que se refere, extraindo-se, em seguida, as cópias autenticadas que serão juntadas na prestação de contas; V –Comprovante da devolução dos recursos financeiros não aplicados; VI – Comprovação e Prestação de Contas Anual da aplicação dos recursos recebidos nos moldes das Instruções do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, até 31 de janeiro do ano subsequente, dos recursos repassados durante o exercício anterior; VII – Cópia do balanço ou demonstração de receita e despesas, com indicação dos valores repassados pelo órgão concessor e a juntada da respectiva conciliação bancária, referente ao exercício que o numerário foi recebido; VIII –Certidão expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade – CRC comprovando habilitação profissional do responsável pelas demonstrações contábeis; IX – Os documentos originais de receitas e despesas vinculados ao ato concessório, referentes à comprovação da aplicação dos recursos próprios e/ou repassados por ente público, depois de contabilizados, ficarão arquivados na entidade beneficiária. Art. 5º. –A Entidade compromete-se a restituir, no prazo de 30 (trinta) dias, os valores repassados pelo Município, a partir da data de recebimento da notificação, nas seguintes hipóteses: I – Inexecução do objeto do projeto, de acordo com as especificações no Plano de Trabalho; II – Utilização dos recursos financeiros em finalidade diversa da estabelecida. Art. 6º. – As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão a conta de dotações próprias consignadas no orçamento vigente. Art. 7º. – Essa Lei entra em vigor na data de 01/01/2017, revogando as disposições em contrário. Manduri, 18 de janeiro de 2017. PAULO ROBERTO MARTINS Prefeito Municipal Publicado e registrado na secretaria administrativa da Prefeitura, na data supra. MARIA APARECIDA MEDA FIORETO Responsável pelo expediente da Secretaria

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